Como as Plataformas de Gestão API podem ajudar sua organização empresarial

Como as Plataformas de Gestão API podem ajudar sua organização empresarial

Para muitas empresas, o sucesso de seus negócios tem muito a ver com o bom funcionamento de cada componente do negócio em conjunto. Se você está pensando em como seus funcionários em departamentos separados são capazes de colaborar efetivamente, ou se você está pensando em como se comunicar com seus clientes sobre as características de seus produtos, a consistência é vital para administrar um negócio sustentável. Ao mesmo tempo, cada vez mais tecnologias digitais estão sendo implementadas no processo comercial tradicional. Enquanto os microserviços estão oferecendo novas possibilidades para muitos negócios em termos de análise, autenticação, políticas de segurança e mais, isso também significa que há mais demanda para que todos esses microserviços sejam interligados.

Quando se trata de ter um microserviço “conversando” com outro, você precisará utilizar algo conhecido como uma API, ou interfaces de programação de aplicativos. O uso de API oferece muitas funcionalidades através de plataformas que não seriam possíveis sem APIs; no entanto, você normalmente precisa de desenvolvedores de aplicativos que entendam de segurança e implantação de APIs para construir esta funcionalidade. Continue lendo para aprender mais sobre como uma plataforma de gerenciamento de API pode desempenhar um papel vital na construção de seu negócio empresarial.

O que é uma plataforma de gerenciamento de API?

img

Uma solução de gerenciamento de API dá a sua empresa uma maneira melhor de gerenciar suas APIs. Especialmente para um grande negócio empresarial, você provavelmente tem muitos fornecedores, APIs e chaves de API a serem peneiradas se você quiser ter certeza de que todos os seus microserviços e soluções SaaS estão funcionando em conjunto. É aqui que entram as plataformas de gerenciamento de APIs, proporcionando a você uma maneira eficaz de gerenciar as arquiteturas de microserviços.

Uma coisa a se notar sobre o uso de APIs é que, para que um desenvolvedor de API possa realmente obter o máximo de uma plataforma API e conectá-la a outras fontes de dados, a documentação API é crucial. Sem a documentação API, os desenvolvedores podem perder muito tempo tentando descobrir como se adaptar às suas necessidades comerciais digitais, razão pela qual uma ferramenta de gerenciamento de API é útil quando se trata de lidar efetivamente com sua plataforma de integração. Sem um gerente de API, você pode descobrir que é mais difícil escalar seu negócio e atingir seus objetivos por causa de quão complexas as APIs podem ser obtidas.

Como um gerente de API pode aumentar a produtividade de sua empresa?

img

Como já foi delineado, as APIs e a integração de APIs podem ser integrais para garantir que você tenha as pontes necessárias para se comunicar de uma fonte de dados para outra. Se você está procurando ter tudo conectado através de uma nuvem privada, ou se está procurando integração de API que permite a automação de relatórios de diferentes painéis e portais de desenvolvedores, as APIs podem potencializar uma série de recursos que tornam seu negócio muito mais ágil. Especialmente porque os ambientes de nuvem estão se tornando a norma para muitas empresas de nível empresarial, tendo as ferramentas certas para gerenciar como todas as suas plataformas digitais se misturam é fundamental.

Para todo esse poder, porém, a integração API pode se complicar rapidamente. Você não quer ter que recorrer sempre a desenvolvedores externos para lidar com coisas como testar APIs e gerenciamento do ciclo de vida de APIs ou para descobrir qual deve ser seu próximo passo. Como tal, ter um gerente de API permite alavancar sua plataforma API para garantir que você tenha uma mão na escalabilidade, segurança e suporte geral de suas APIs. Novamente, não há nada de errado em trabalhar com desenvolvedores externos quando a criação de API está em seu início; entretanto, é uma boa idéia ter algum conhecimento dos protocolos básicos da plataforma API se você quiser ser capaz de implementar mudanças em suas APIs seguras com qualquer quantidade de agilidade. Esta é a flexibilidade e a liberdade que uma plataforma de gerenciamento de API oferece ao seu negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *